Blog

Por que BGT Speakers é um marco para o Brasil?
White Stripe - Instagram 02

Essa resposta é fácil de responder, porque nunca tivemos uma empresa dedicada somente ao seguimento musical, não somente isso, mas o que faz dela muito a frente de todos, entender do assunto e trabalhar com insumos de qualidade onde praticamente todos os falantes possuem algum componente importado.

Tomar como base modelos referencia de marcas consagradas, não da para reinventar a roda, pode se fazer uma ou mudar alguma coisa nela, exatamente isso que a BGT SPEAKERS faz, trabalha com base na procura e aceitação do mercado.

A segunda pergunta se não for a primeira a ser feita é “Esse falante é bom mesmo?”, e isso é a pergunta mais fácil de responder, pois o “som” não mente, ainda mais quando a própria BGT coloca seu falando ao lado de marcas como Celelestion e Eminence.

Que tal essa curva de resposta comparando o modelo White Stripe com o Creamback 65?

Talvez um vídeo / áudio ajude agora?

Gostou? Hoje eles já possuem diversos modelos com características diferentes e todos estão disponíveis em nosso Custom Shop para compor o seu gabinete Rox Stage, mas e o preço? Bom “pakas” , mas e a garantia? 2 anos tá bom?, não?, então a Rox Stage da mais 1 anos para você, 3 anos ajuda?

www.bgtspeakers.com.br

Vintage 30 – Ingles VS Chines – Tem diferença?

Levantamos esse assunto pois essa dúvida chega até nós com uma certa constância, realmente existe alguma diferença entre o celestion vintage 30 fabricado na Inglaterra ( UK ) e o Chinês? 

Primeiramente precisamos deixar claro que a celestion não fabrica mais o Vintage 30 na UK, me parece que essa migração foi feita em 2010, não somente o Vintage 30 como outros modelos da marca com mais saída, por exemplo o Seventh 80 que seria o falante de 12″ mais em conta da Celestion, bastante usado nos gabinetes da marca Blackstar.

Claro que essa mudança foi feita para baratear o custo de produção dos produtos, mas o consumidor desde então levantou a questão se a qualidade dos falantes se manteve e principalmente se o timbre é exatamente o mesmo!

A comparação de falantes é realmente complicada, pois existem alguns fatores que muitas vezes são ignorados por algumas pessoas que tentaram fazer vídeos comparativos,  especificamente do falante Vintage 30:

 

  • Usar 2 gabinetes do mesmo modelo e marca, para garantir condições iguais e principalmente a “litragem”.
  • Usar o mesmo microfone, pois microfones possuem variações.
  • Manter o mesmo posicionamento do microfone em relação ao falante.

 

Mas existe uma questão que não é levada em conta por muitos, falantes em geral sofrem desgastes e isso faz com que o timbre dele mude, inclusive muitos fabricantes especificam as horas de uso para amaciar o falante, que posteriormente acabam rendendo um pouco mais de graves.

Como comparar um falante antigo com muitas horas de uso com um falante novo, vai ser plausível a comparação? acredito que não!

Na própria confecção e montagem dos falantes existem variações, por exemplo o peso do cone, magnetismo do imã, entre outras.

Acredito que a qualidade do falante se manteve a mesma, comprovo isso pois nunca tivemos problemas com falantes da Celestion, sobre o timbre acredito que se mantém o mesmo dentro de uma variável aceitável entre os falantes, mesmo sendo made in UK e made in China, comparar um chines com um inglês pode haver diferenças na mesma tolerância de um Inglês com outro Inglês e um Chines com outro Chines.

Visite nosso customshop e confeccione o seu gabinete a gosto:

www.roxstage.com.br/customshop

1×12 Kemper kabinet – Gabinete ( Caixa ) para Kemper Kone.

Sim! Estamos fazendo a réplica do gabinete 1×12 Kemper Kabinet  incluindo o logo da Kemper na tela!

O gabinete feito para o falante Kemper Kone ( FRFR ), desenvolvido para utilização da tecnologia Impulse Response ( Simulação de Gabinetes e Falantes ).

Estrutural todo em compensado padrão exportação de alta qualidade, cantoneiras em couro, alça em couro , perfis superiores marrom, chegando bem próximo do gabinete original com a sonoridade 100% garantida pela Rox Stage.

Compre o seu utilizando nossa ferramenta de Custom Shop:

www.roxstage.com.br/customshop

Biblioteca do Timbre

Em trabalho conjunto com o guitarrista profissional Helton Fagundes estamos lançando um página em nosso web site de comparação de falantes!

Essa página fornecer informações técnicas de falantes + áudios e vídeos com o intuito de ajudar você cliente a escolher seu timbre, utilizamos para gravação sempre o mesmo gabinete ( 1×12 Mini Rox ), esse com a tecnologia “Mic Inside” , um microfone instalado dentro do gabinete ( posição fixa ) na parte frontal do falante, garantido a precisão do mesmo local de captação para todos os falantes utilizados.

O guitarrista e músico profissional Helton Fagundes foi o responsável pela gravação e desenvolvimento de grande parte desse projeto, além de compor as frases utilizadas para cada nuance ” Clean, Crunch, Distortion e todos juntos  com playback, para sentir com seria o resultado final.

[button type=”btn_border” url=”https://www.roxstage.com.br/comparacao-de-falantes” target=”” button_color_fon=”#723f32″ ]VISUALIZAR[/button]

comparação de falantes, vintage ingles, vintage 30 chines, celestion g12t75, greenback, g12t-75, gb128, the governor, the wizard, eminence , falante, speaker, speakers, jensen c12n

Novo Revestimento e tela no catálogo!

A Rox Stage sempre em busca do melhor acaba de adicionar 2 novos produtos ao seu catálogo!

Agora seu gabinete ( caixa ) de guitarra tem a opção de ser revestido com o novo revestimento “King Cab” e a tela “King Cane”.

Um visual arrojado e luxuoso para o seu gabinete 2×8, 1×12, 2×12 ou 4×12.

Customize seu gabinete agora mesmo em :

www.roxstage.com.br/customshop

 

Caixa Para Joyo Bantamp
 

Com o surgimento da marca Joyo e o lançamento do cabeçote ( Head ) da série Bantamp , 20 watts de potência, 6 variações de timbres com os modelos ( Zombie, Jackman, Meteor, BlueJay, Atomic e Vivo), os clientes tem chegado até nós e perguntado:  Qual gabinete recomendamos para o Joyo Bantamp?

O gabinete indicado pela própria Joyo para fazer conjunto com o Bantamp seria o Bantcab 1×8 com falante Celestion EIGHT 15, com 95 dB de sensibilidade, 20 watts rms de suporte, range de 100 – 5000Hz . Quer dizer 100 Hz é aproximadamente a nota G# (corda 6 da guitarra), para atingir a nota E (Corda 6 solta) o falante + Gabinete precisaria responder no mínimo 82 Hz.

Outro detalhe importante é exigir 100% da capacidade do falante já que o amplificador tem apenas 20 watts ( facilmente podendo ser explorado ao máximo essa potência), não quer dizer que ele seja um gabinete ruim, longe disso!

Mas os clientes que procuram a Rox Stage possuindo um Bantamp querendo usar um gabinete Rox Stage,  qual (gabinete) caixa recomendamos para o Joyo Bantamp?

Recomendamos o 2×8 Handcab com os nossos falantes Red Back, sensibilidade de 96.6 dB, suporte para 40 watts cada falante somando um total de 80 watts rms de suporte (conjunto), range de 70 a 5000 hz, entregando com facilidade graves similares a de um gabinete 1×12, suporte de sobra a potencia que será aplicada com zero % de saturação.


Saiba mais sobre o Rox Stage – 2×8 Handcab Clicando Aqui

Compre o seu Clicando Aqui

Old Chevy – Rock N’ Roll de qualidade!

Recentemente tive o prazer de conhecer o Simon Lira o guitarrista da banda de Rock N’ Roll / RockaBilly – OLD CHEVY.

Ele já tinha adquirido sua Rox Stage – 2×12 – Freak Horz para os seus falantes vintage 30 anteriormente, mas ao trazer o seu gabinete para uma manutenção me presenteou com o CD de sua banda  Old Chevy que ao escutar posteriormente fiquei admirado, não somente por adorar esse estilo Brian Setzer mas também pela proposta da banda, qualidade e profissionalismo do projeto!

Vou deixar aqui alguns vídeos e canais da banda, esperem que goste!

Obrigado Simon pela parceria!




www.facebook.com/oldchevyofficial

www.youtube.com/oldchevyrockabilly

www.oldchevy.com.br

 

 

 

Projeto Bluetooth Box – Rox Stage

Começamos a desenvolver caixas bluetooth no começo de 2017,  nossa proposta era oferecer um produto sem igual no mercado, uma caixa de som pequena com extrema qualidade, potência, definição e acabamento padrão Rox Stage.

Foram mais 1 ano desenvolvendo 2 projetos em paralelos o BT45 e BT75, um com aproximadamente 50 watts rms e outro com 120 watts rms para atender diversas situações e aplicações!

O produto será lançado oficialmente na Expo Show em setembro de 2018!

Rox 4 You Man!

Cantoneiras em Couro!

Agora os clientes Rox Stage podem solicitar cantoneiras em couro, mesmo padrão usado pela Mesa Boogie.

Demorou um pouco para aprimorarmos o processo até chegarmos em uma qualidade de acabamento que condiz com o padrão de produto Rox Stage.

Está opção já esta disponível em:

www.roxstage.com.br/customshop

Comparativo entre os modelos de Gabinetes

Muitos clientes possuem dúvidas sobre a diferença entre os modelos de gabinetes de guitarra, já que a Rox Stage fabrica vários modelos 1×12 e 2×12.

Para tentar ajudar os clientes fizemos uma página em nosso site com algumas informações e comparativos:

http://www.roxstage.com.br/comparativo-entre-modelos/

Abraço

Marco Bueno

 

WhatsApp chat